Nesta quinta (21), a DRACO de Carazinho cumpriu mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de alta periculosidade, investigado por ser o líder do principal grupo criminoso do Município e ser o mandante de diversos crimes violentos ocorridos nos últimos anos na cidade.
O mandado de prisão cumprido diz respeito à investigação na qual o homem foi indiciado por ter ordenado a morte de um desafeto no final do mês de outubro do ano passado. O crime ocorreu quando a vítima saia de uma boate localizada na Avenida Flores da Cunha e acabou sendo alvejada por disparos realizados por subordinados do homem preso nesta data. Naquela ocasião, a vítima chegou a ser socorrida, porém faleceu depois de alguns dias internado no Hospital de Clínicas de Carazinho.
A desavença entre o preso e a vítima vem de longa data e está ligada à disputa de poder e de comando da criminalidade no Município, sendo que dezenas de outros homicídios e crimes violentos tem relação com a rivalidade dos grupos.
O homem, que tem como reduto o bairro Princesa e já possui dezenas de antecedentes policiais, foi preso na cidade de Florianópolis/SC, sendo que a sua prisão é considerada de grande importância para abalar a estrutura criminosa da qual o indivíduo faz parte.
Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa