PolíciaAcidenteEstado

PM morre e outras três pessoas ficam feridas após explosão em loja de fogos de artifício no RS

Vítima foi identificada como Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos. Ele era presidente da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (Abamf).

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma loja de fogos de artifício no começo da tarde deste sábado (30) em Caxias do Sul, na Serra do RS. A vítima foi identificada como Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos. Ele era presidente da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (Abamf).

O Comando do 12º Batalhão da Brigada Militar e a Abamf de Caxias do Sul manifestaram pesar pela perda. “Sua memória e legado permanecerão conosco, honrando seu serviço e dedicação incansáveis”, publicou a associação.

De acordo com relatos de vizinhos, foram ouvidas explosões por volta de 13h e em seguida o fogo teria começado. Quatro pessoas estavam na loja, localizada no bairro São Luiz da 6ª Légua. Três delas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, conforme a BM.

Além da BM, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) atenderam a ocorrência. As causas do incêndio vão ser investigadas.
Nota do 12º Batalhão da Brigada Militar

O Comando do 12º BPM comunica, com imenso pesar, o falecimento do Soldado e Presidente Estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Potiguara Galvam Ribas.
Ele faleceu na início da tarde deste sábado (30/12), após um incêndio que atingiu uma fábrica de fogos em artifício, em São Luis da 6ª Légua, em Caxias do Sul.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor.
Nota da Abamf Caxias

É com profundo pesar e corações pesados que lamentamos o falecimento do soldado e presidente estadual da Abamf, Potiguara Galvam Ribas. Ele nos deixou tragicamente neste sábado (30/12) em um incêndio, deixando uma lacuna imensa em nossas vidas e na nossa associação.

Neste momento de profunda tristeza, unimo-nos em solidariedade com a família, amigos e colegas de Galvam. Sua memória e legado permanecerão conosco, honrando seu serviço e dedicação incansáveis.

Fonte: G1/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo