Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu e outras três pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma loja de fogos de artifício no começo da tarde deste sábado (30) em Caxias do Sul, na Serra do RS. A vítima foi identificada como Potiguara Galvam Ribas, de 39 anos. Ele era presidente da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (Abamf).
O Comando do 12º Batalhão da Brigada Militar e a Abamf de Caxias do Sul manifestaram pesar pela perda. “Sua memória e legado permanecerão conosco, honrando seu serviço e dedicação incansáveis”, publicou a associação.
De acordo com relatos de vizinhos, foram ouvidas explosões por volta de 13h e em seguida o fogo teria começado. Quatro pessoas estavam na loja, localizada no bairro São Luiz da 6ª Légua. Três delas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, conforme a BM.
Além da BM, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) atenderam a ocorrência. As causas do incêndio vão ser investigadas.
Nota do 12º Batalhão da Brigada Militar
O Comando do 12º BPM comunica, com imenso pesar, o falecimento do Soldado e Presidente Estadual da Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Potiguara Galvam Ribas.
Ele faleceu na início da tarde deste sábado (30/12), após um incêndio que atingiu uma fábrica de fogos em artifício, em São Luis da 6ª Légua, em Caxias do Sul.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor.
Nota da Abamf Caxias
É com profundo pesar e corações pesados que lamentamos o falecimento do soldado e presidente estadual da Abamf, Potiguara Galvam Ribas. Ele nos deixou tragicamente neste sábado (30/12) em um incêndio, deixando uma lacuna imensa em nossas vidas e na nossa associação.
Neste momento de profunda tristeza, unimo-nos em solidariedade com a família, amigos e colegas de Galvam. Sua memória e legado permanecerão conosco, honrando seu serviço e dedicação incansáveis.
Fonte: G1/RS