Estado

Brigada Militar apreende redes de pesca predatória na Barragem de Ernestina

Na manhã deste domingo (13), a Brigada Militar/3°RPMon com apoio do 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizaram a apreensão de redes de pesca predatória na barragem de Ernestina.

A guarnição de serviço do 6º Grupo Policial Militar de Ernestina, pertencente ao 3°RPMon (sede em Passo Fundo) recebeu a denúncia anônima sobre pescadores utilizando-se de redes para possível pesca ilegal, na Orla da Barragem de Ernestina.

Os militares do município realizaram contato com o 3ºBatalhão Ambiental da Brigada Militar que prontamente atendeu o chamado. As duas viaturas deslocaram até o endereço informado na denúncia. Chegando no local foram abordados os indivíduos de iniciais G.W; E.S; R.S.L; C.O. Durante a abordagem foi constatado que estavam praticando a pesca ilegal com redes.

Realizadas mais diligências no local da abordagem, foi encontrada mais redes de pesca, potencializando o uso e a pesca predatória. Os materiais foram aprendidos pelo 3° Batalhão Ambiental e confeccionado os termos circunstanciados para os indivíduos. Eles vão responder pelo crime ambiental.

Créditos: João Victor Lopes/ Rádio Uirapuru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo