A Maçonaria Unida de Carazinho realizou, na sexta-feira (03), a entrega oficial dos valores integrais arrecadados na 12ª edição do Cordeiraço da Fraternidade, que teve o objetivo de beneficiar o Hospital de Caridade de Carazinho. Na oportunidade, foi entregue o valor de R$ 91.932,56, arrecadados no evento realizado no dia 15 de outubro de 2023.
Devido ao seu cunho solidário, o almoço conta, tradicionalmente, com grande participação e apoio da comunidade, tornando-o um dos principais eventos beneficentes de Carazinho. Após cada edição, os recursos apurados são doados ao HCC e investidos em infraestrutura, pela instituição de saúde, contribuindo, assim, para a melhoria da assistência de saúde destinada à população.
Para o representante da Loja Honra e Trabalho e vice-presidente do HCC, Luis Fernando Muneroli, o evento foi realizado pelas três Lojas Maçônicas de Carazinho e contou com a participação da comunidade carazinhense. “Quero agradecer a todos que participaram desse magnifico evento. O primeiro Cordeiraço foi uma ideia do nosso saudoso amigo e ex-presidente do HCC, Azelar Kissmann (in memoriam), o qual teve a iniciativa com o intuito, não só de unirmos a nossa Maçonaria de Carazinho, como também de beneficiar nosso HCC. A cada ano este evento torna-se maior e a sociedade sabendo de sua relevância e destinação contribui para o sucesso do mesmo. Neste ano batemos o recorde de valores, uma vez que no ano passado foi arrecadado cerca de R$ 63 mil”, disse Muneroli, em nome de todos os demais representantes das Lojas Maçonicas de Carazinho, que estiveram presente na entrega.
Para o presidente do hospital, Jocélio Cunha, além de tradicional na comunidade, este evento traz resultados extremamente positivos para o HCC, proporcionando a realização de várias melhorias na instituição, que resultam em benefícios para toda comunidade. ”Temos que reconhecer todo esforço despendido na realização deste evento que foi, mais uma vez, um sucesso absoluto e batemos o recorde nos valores arrecadado. Essa é uma corrente do bem, ano após ano, vemos a dedicação de todos da Maçonaria em realizar o evento, só temos gratidão”, conclui.
Fonte: Ascom/HCC