GeralAgronegócioCarazinho

Inspirado por abelheiros, empresário presenteia clientes com mel em Carazinho

Oferecendo mel aos clientes, ele acaba incentivando o consumo e por consequência o incremento da renda de quem está na atividade.

É um gesto simples, mas que tem um impacto significativo na cadeira produtiva do mel. Cirineu Foletto é proprietário de uma oficina mecânica em Carazinho. Ele e a família consumem mel e comprovam diariamente os benefícios do produto, seja no âmbito medicinal, seja como alternativa mais saudável para adoçar alguns alimentos.

Entendendo a importância do fomento à atividade produtiva, o empresário criou uma alternativa de incentivar a produção e o consumo. Ele adquire de um dos produtores da União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores frascos do produto e presenteia os clientes da oficina como forma de reconhecimento pela preferência na prestação do serviço oferecido no estabelecimento.

“Sentia que poderia ajudar de alguma forma. Lá em casa consumimos bastante mel. Minha esposa e filhos até mais que eu, mas gostamos bastante. Achamos que desta forma poderíamos incentivar o produtor a seguir na atividade que é tão importante e incentivar outras pessoas a consumir”, destaca Foletto.

Oferecendo mel aos clientes, ele acaba incentivando o consumo e por consequência o incremento da renda de quem está na atividade.

Iniciativas como esta se somam a outras que tem por objetivo o fomento da atividade. É o caso do Encontro Abelheiro, marcado para 3, 4 e 5 de novembro, da Acapesu. O evento terá workshops práticos, oficinas de capacitação e um feirão de vendas com as principais empresas do setor, sendo uma oportunidade única para quem deseja aprimorar conhecimentos e estreitar relacionamentos com outros criadores de abelhas.

A idealização do evento é da Védera, com correalização da UCAPI e da Prefeitura de Carazinho e objetiva promover o desenvolvimento da apicultura e da meliponicultora no país. Fomentando o intercâmbio de informações e tecnologias entre os participantes.

Fonte: Mara/Encontro Abelheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo