PolíciaGeralRegião

Homem é preso após assediar menores de idade no Centro de Passo Fundo

Ele fez comentários inapropriados, afirmando que faria as jovens “virarem mulheres” e questionou se elas eram namoradas. Após esse período, o homem deixou o local.

Na tarde de domingo (1º), um caso de assédio e importunação sexual foi registrado em Passo Fundo.

Segundo o relato da mãe de uma das jovens, sua filha e uma amiga costumam se encontrar no Centro de Passo Fundo, em um shopping com seguranças e alto fluxo de pessoas aos finais de semana para tomar sorvete e socializar.

Neste final de semana, as duas jovens, de 15 e 16 anos, se reuniram novamente no estabelecimento. Durante a conversa das duas jovens, que estavam sentadas, um homem de 60 anos passou pela mesa delas e retornou puxando assunto sobre um pandeiro que estava sobre a mesa. Em questão de segundos, o homem se sentou à mesa e começou a conversar com as jovens, proferindo palavras de baixo calão e de cunho sexual durante aproximadamente 6 minutos, onde elas ficaram sob ameaça.

Ele fez comentários inapropriados, afirmando que faria as jovens “virarem mulheres” e questionou se elas eram namoradas. Após esse período, o homem deixou o local.

As jovens, assustadas, procuraram os seguranças do estabelecimento comercial e relataram o ocorrido. Os seguranças iniciaram os procedimentos de alerta e buscas pelo acusado. Um policial à paisana que estava no local percebeu a agitação, viu as jovens chorando e prestou apoio, ligando para o número 190 de emergência da Brigada Militar.

Rapidamente os seguranças localizaram o acusado. A Brigada Militar chegou ao local, deteve o homem e o conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do caso.

Na DPPA, ele foi ouvido e acusado de importunação sexual consumada. O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para investigação e os procedimentos necessários.

O QUE DIZ O BOLETIM DE OCORRÊNCIA, REPASSADO PELA MÃE DA VÍTIMA:

De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 17h30min, a Brigada Militar foi acionada pela Sala de Operações 190 para prestar apoio a um policial militar de folga que, à paisana, abordou um indivíduo que havia molestado duas meninas menores de idade no local. As vítimas confirmaram a situação, alegando que o suspeito havia tocado nelas, inclusive perto do seio, e feito perguntas de natureza sexual.

Elas relataram que o suspeito as intimidou e ordenou que não desviassem o olhar dele. As partes envolvidas foram encaminhadas à DPPA para o registro da ocorrência, onde também compareceu a responsável pelas menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo