A 4ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe realizou uma mega operação no Presídio Regional de Passo Fundo nesta terça-feira (26). A ação iniciou ao meio dia e teve como objetivo fazer uma varredura da unidade prisional. Participaram da ação 128 policiais penais, Força Tática da Brigada Militar, Bombeiros, Samu e Guarda Municipal.
A ação, coordenada pela delegada regional Manuela Lemos Peliciolli e pelo delegado adjunto Luís Eduardo da Silveira, conta com o efetivo da Polícia Penal, Brigada Militar e Polícia Civil.
O grupo de Ações Especiais (GAES) e grupo de Intervenção Rápida Regional (GIR4) estiveram no local fazendo a varredura e a área foi protegida pela Brigada Militar na parte externa do presídio.
Segundo a delegada Manuela , a operação teve como objetivo manter a ordem e a disciplina do estabelecimento , tentando retirar ao máximo itens ilegais e também itens não permitidos. Essa foi a primeira revista geral desde a troca de gestão do presídio e da 4ºDelegacia.
“Sabemos que a área na qual o presídio está inserido favorece um grande número de arremessos, os quais os agentes estão empenhados em apreender, desde a troca de gestão, houve, já registrado um grande número de apreensões de arremessos, as quais são recolhidas e descartadas pela administração da casa” destacou a delegada Manuela à Uirapuru.
Ao todo, três galerias e 680 presos foram revistados. Foram apreendidos celulares, carregadores, chips, facas artesanais, além de porções de maconha e cocaína. O quantitativo não foi revelado pela Susepe.
Fonte: Radio Uirapuru