PolíciaCarazinhoGeral

Polícia Civil desencadeia operação Parabellum em Carazinho

Participaram da Operação quarenta e quatro (44) policiais civis da região, entre agentes e delegados, coordenados pelo Delegado Leandro Antunes e pelo Delegado Regional Jader Ribeiro Duarte.

Na manhã desta quarta-feira (24), a DRACO de Carazinho, com apoio de todas as demais delegacias da 28ª DPRI, desencadeou a Operação Parabellum, realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Princesa e Vila Rica.

A operação teve como objetivo angariar provas referentes aos homicídios ocorridos neste ano no município, bem como prender envolvidos nos crimes. Todas as ordens judiciais visavam endereços de investigados que são ligados a facção criminosa atuante na cidade e que tem como principal reduto os dois bairros mencionados.

Durante o cumprimento das determinações judiciais, foram realizadas buscas em nove endereços, restando dois indivíduos presos e diversos objetos de interesse às investigações apreendidos.

O Delegado Leandro Antunes, titular da DRACO ressalta que nesta semana a Especializada já havia realizado a prisão de um dos autores do homicídio ocorrido no domingo, com o qual foi apreendida uma arma de fogo.

Além disso, o Delegado menciona que crimes graves contra a vida são prioridades da DRACO e serão minuciosamente investigados para que todos os envolvidos, dos mandantes aos executores, sejam identificados e respondam pelos crimes.

A Autoridade Policial ainda referiu que as ações policiais serão intensificadas e que fortes medidas serão desencadeadas com o intuito de reprimir qualquer crime grave ocorrido no município, garantindo a manutenção da ordem.

Os dois homens presos foram recolhidos ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Participaram da Operação quarenta e quatro (44) policiais civis da região, entre agentes e delegados, coordenados pelo Delegado Leandro Antunes e pelo Delegado Regional Jader Ribeiro Duarte.

Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ª DPRI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo