Brigada Militar e Polícia Civil realizam prisão de suspeito de homicídio e latrocínio ocorridos em Carazinho
Um homem de 20 anos de idade foi preso em sua residência, localizada no bairro Santa Terezinha e já possuía passagem pelo sistema prisional, estando em liberdade desde o final de janeiro deste ano.
No fim da manhã de hoje (30), policiais da DRACO de Carazinho, contando com apoio da Força Tática do 38º BPM, realizaram a prisão de um indivíduo que é investigado por ter participação em um homicídio e um latrocínio ocorridos em fevereiro e março, respectivamente.
Um homem de 20 anos de idade foi preso em sua residência, localizada no bairro Santa Terezinha e já possuía passagem pelo sistema prisional, estando em liberdade desde o final de janeiro deste ano.
Após a sua oitiva nos procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
Já durante a tarde, Policiais Militares da Força Tática do 38 BPM da Brigada Militar realizavam patrulhamento pelo bairro Fey quando avistaram outro homem, também investigado pela prática dos crimes e que estava na condição de foragido. No momento em que os policiais militares tentaram realizar a sua abordagem, o indivíduo, de 21 anos de idade, acabou atirando contra os policiais militares que revidaram à agressão, atingindo o indivíduo. Ele foi socorrido ao Hospital de Caridade de Carazinho, porém acabou falecendo durante o atendimento médico.
Os crimes são investigados pela DRACO de Carazinho e apresentam semelhanças na forma de execução das vítimas e foram cometidos na mesma região da cidade, havendo elementos que apontam para a participação da dupla nos dois delitos.
Em entrevista coletiva realizada no final da tarde de hoje na sede da DRACO/Carazinho, o Delegado Regional Jader Ribeiro Duarte, Titular da 28ªDPRI, o Delegado Leandro Antunes, Titular da DRACO e o Major Moura, Comandante do 38BPM, ressaltaram que a integração ente a PC e a BM no enfrentamento dos crimes graves que aconteceram em Carazinho nos últimos meses está resultando nos esclarecimentos desses crimes e na prisão dos autores.
Acompanhe a coletiva de imprensa
Fonte: Comunicação Social da 28ªDPRI
Comunicação Social do 38° BPM