A Polícia Civil inaugurou, na tarde desta segunda-feira (14), na Delegacia de Polícia de Sarandi/RS, que faz parte da 28ª Região Policial, a sala especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Localizada dentro da Delegacia de Polícia, a Sala das Margaridas é uma das principais medidas implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado.
O espaço consiste em um ambiente separado de onde são registradas as demais ocorrências e destacado para o atendimento às vítimas e seus filhos. O objetivo é criar um local acolhedor e mais humanizado que garanta o respeito às mulheres durante o relato das situações de violência sofridas.
Além do acolhimento inicial, no local é possível fazer os registros de ocorrência policial e oitivas, a solicitação de medidas protetivas de urgência e dar demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha. Na Delegacia de Sarandi o atendimento especializado é realizado por uma policial mulher, com formação em direito e serviço social.
Participaram do evento o Delegado de Polícia Regional da 28ª DPRI, Delegado Jader Ribeiro Duarte, o titular da DP de Sarandi, Delegado Tiago Werkhauser Bittencour, a Escrivã Glaciane Menin, o Prefeito Municipal, Nilton Debastiani, o Vereador Marcelo Barbosa e o Presidente do GAP – Grupo de Apoio a Polícia, Eleandro Milani.
O Delegado Tiago Bittencourt destaca que a sala foi viabilizada através da doação de verbas da emenda impositiva do vereador Marcelo Barbosa, destinada à Polícia Civil através do GAP – Grupo de Apoio à Polícia.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ª DPRI.