O campeonato gaúcho fechou a sua segunda rodada na noite desta quinta-feira(26), foram três jogos, confira;
Ypiranga x Novo Hamburgo
Jogando em casa, o Ypiranga começou controlando a partida em busca de espaços na defesa do Novo Hamburgo. Bem postado defensivamente, o Anilado optou atacar em contra-ataques. Na reta final da primeira etapa, o Canarinho achou o caminho do gol em cobrança de escanteio. Aos 42, Bruno Baio subiu para desviar para o fundo da rede: 1 a 0.
A segunda etapa começou em ritmo lento, mas, aos 20 minutos, o Canarinho marcou o segundo. Na jogada trabalhada em escanteio curto, João Pedro cruzou. Islan aproveitou a sobra e cabeceou no contrapé de Maticoli. O Novo Hamburgo não demorou para descontar. Aos 21, em cobrança de escanteio, Guilherme Mattis desviou de cabeça: 2 a 1. Com o jogo aberto, Caíque deu chutão no campo de defesa, a zaga do Anilado não cortou, e Matheusinho ampliou para o Ypiranga, marcando um belo gol ao acertar o ângulo.
São José x Caxias
A partida começou aberta, com os dois times buscando o gol. Aos 14, o Caxias chegou perto, mas Ronald, livre, isolou a oportunidade. A equipe grená aumentou a pressão até que, aos 27, o árbitro marcou toque de mão de Tiago Pedra na área. Jean Dias converteu a penalidade e fez 1 a 0 para o Caxias. Peninha quase ampliou logo depois, mas Fábio Rampi espalmou. Do outro lado, o goleiro Bruno precisou trabalhar aos 36, em chute forte de Netto.
O São José respondeu na mesma moeda no segundo tempo. Toque no braço de Dirceu, e pênalti para o Zeca. O goleiro Fábio deixou tudo igual. A partir daí, começou o show do outro goleiro. Bruno protagonizou pelo menos cinco grandes defesas em chutes à queima-roupa. Três delas ocorreram de forma consecutiva no mesmo lance. O Caxias ainda teve Fernando expulso na reta final de partida, mas conseguiu segurar a pressão e o placar.
Aimoré x Esportivo
Jogando em casa, o Aimoré começou na pressão. aos quatro minutos, Choco cobrou falta na área, e Milani cabeceou sobre o gol. Logo depois, Mardley desviou, e o goleiro Copetti usou o peito para salvar o Esportivo. A partir da metade do primeiro tempo, o Esportivo passou a equilibrar as ações e chegou a carimbar a trave em bola desviada de um escanteio.
Os visitantes voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto. Com menos de um minuto, o volante Germano arriscou de longe, e a bola raspou a trave de William. Cris Magno também tentou desafiar o goleiro, mas a finalização passou sobre a meta. Germano chegou a ensaiar uma bicicleta que saiu sem muito perigo. O Aimoré conseguiu responder em chute de fora da área do lateral Ramon, defendido por Copetti. O Esportivo voltou a insistir nos minutos finais, mas o placar acabou inalterado no Cristo Rei.
Fonte: FGF
Textos: Angelo Pieretti