Empresas contempladas com áreas no Distrito Iron Albuquerque recebem escrituras
Cessão de uso foi aprovado no fim de setembro na Câmara. Expectativa agora é pelos empregos que elas gerarão a partir do início dos trabalhos
Há algumas semanas, a Câmara de Vereadores de Carazinho aprovou a cessão de uso de áreas no Distrito Industrial Iron Albuquerque (nas proximidades da Eeprocar). Cinco empresas foram contempladas depois de atenderam a uma série de requisitos previstos em edital.
A entrega das escrituras, que permite o início dos investimentos nos terrenos ocorreu ontem (6), no gabinete do prefeito Milton Schmitz. Segundo o que divulgou a prefeitura, o incentivo baseia-se no projeto apresentado pelos empreendedores, documentação e exigências cumpridas conforme edital de concorrência pública nº 009/2022 e a Lei Municipal nº 5995 de 23 de dezembro de 2003.
O prefeito considerou o momento muito especial, uma vez que há mais de 20 anos o distrito não podia receber investimentos por conta de imbróglios que foram recentemente resolvidos.
Foram contempladas as empresas Sidinei Jesus da Silva (funilaria e pintura de automóveis), Alfa Laser Indústria de Metais (usinagem, tornearia e solda), Correa Instalações e Representações (fabricação de estruturas metálicas), Minsky & Cia Ltda (transporte rodoviário de carga) e Veiga Chaves Indústria e Comércio (fabricação de chapas e embalagens de papelão ondulado).
O Distrito Iron Albuquerque já conta com infraestrutura, ruas asfaltadas, água, energia elétrica e todas as licenças da FEPAM liberadas para que as empresas possam se instalar. Em breve um novo edital será aberto para que mais áreas sejam doadas e mais empreendedores possam conquistar espaço e gerar empregos.
Estiveram prestigiando o ato de assinatura, a vice-prefeita Valéska Walber, secretários de governo, diretores, vereadores, presidentes de entidades e a imprensa.