Carazinho
Tendência

Legislativo aprova cessão de uso para cinco empresas no Distrito Iron Alburquerque

Elas ocuparão áreas para desenvolver atividades em diferentes segmentos

Depois de conseguir regularização do Distrito Industrial Iron Albuquerque, o Município de Carazinho abriu edital de concorrência pública para empresas interessadas em áreas para instalação e desenvolvimento de atividades. As empresas que atender a todos os critérios estabelecidos no trâmite receberão terrenos mediante aprovação do Legislativo. Elas tiveram de apresentar, além de diversas documentações, projeto para explorar a área pretendida.

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (26), os vereadores apreciaram e aprovaram a cessão de uso para cinco empresas. Foram contempladas as empresas Sidinei Jesus da Silva (funilaria e pintura de automóveis), Alfa Laser Indústria de Metais (usinagem, tornearia e solda), Correa Instalações e Representações (fabricação de estruturas metálicas), Minsky & Cia Ltda (transporte rodoviário de carga) e Veiga Chaves Indústria e Comércio (fabricação de chapas e embalagens de papelão ondulado).

Os projetos de lei permitem que o Executivo reverta as áreas cedidas em caso de não cumprimento das exigências, como por exemplo iniciar a infraestrutura mínima em até 90 dias a partir do recebimento da escritura, inclusive com cercamento. Em 180 dias será necessário o início da construção, entre outras regras. Os terrenos possuem área entre 5 mil e 8 mil metros quadrados.

 

Mais projetos aprovados

Os vereadores apreciaram ainda e aprovaram os Projeto de Lei 089/2022 do Executivo Municipal, que Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do exercício de 2022; 100/2022 do Executivo Municipal, que Dá nova redação ao Art. 1º da Lei nº 8.199/2017 e revoga a Lei Municipal nº 8.761/2021; e 091/2022, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais e suplementares no exercício de 2022 (este com voto contrário de Adriel Machado, Bruno Berté, Fábio Zanetti e Valdoir Lima).

O Projeto de Lei 097/2022, de autoria do Executivo Municipal, que dá nova redação ao Artigo 2º da Lei Municipal Nº 8.749/2021, revoga dispositivos, e revoga a Lei Municipal 8.792/2022 teve pedido de vistas do vereador Bruno Berté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo