Corinthians e Inter se enfrentam hoje pelo título brasileiro feminino
Jogo está marcado para as 14h e Gurias Coloradas podem entrar para a história como primeiras gaúchas campeãs na elite nacional
O futebol gaúcho feminino pode conquistar mais uma feito inédito em 2022. Depois de se classificar como primeiro time gaúcho a chegar a uma final do Campeonato Brasileiro principal e conseguir classificação para a Libertadores 2023, as Gurias Coloradas também podem ser tornas as primeiras gaúchas campeãs.
A missão não é fácil, pela frente o time de Maurício Salgado terá o atual bicampeão brasileiro, o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. O Corinthians de Artur Elias é uma das principais forças do futebol feminino sulamericano na atualidade.
A partida na Arena Corinthians está marcada para as 14h. A igualdade no placar do jogo de ida, domingo (18), em Porto Alegre, não dá a vantagem a nenhuma agremiação. Ambas precisam vencer para erguer a taça. Se um novo empate acontece, a decisão vai para os pênaltis.
A expectativa é para uma nova quebra de recorde de público. No Beira Rio, 36.330 torcedores marcaram presença e formaram o maior número de torcedores em uma partida de futebol feminino em território nacional. O Corinthians vendeu mais de 39 mil entradas para o jogo de hoje.
Corinthians: Lelê; Diany (Yasmin), Andressa, Tarciane e Tamires; Gabi Zanotti e Gabi Morais (Vic Albuquerque); Gabi Portilho, Jaqueline, Adriana e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.
Inter: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e MaiMai; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC), auxiliada por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O trio é Fifa. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).