Um acidente com a rede de alta tensão elétrica, em Bom Retiro do Sul, vitimou um menino durante passeio a cavalo na quinta-feira (3). Murilo Ussinger da Silva, 13 anos, era apaixonado pela lida campeira e estimado na comunidade rural de Faxinal do Silva Jorge, onde vivia com os pais e dois irmãos.
De acordo com a apuração das autoridades, um fio da rede desprendeu-se e atingiu Murilo e a montaria. Ambos morreram no local do fato. A polícia investiga se o manejo de árvore nas proximidades do fato pode ter contribuído para o desfecho trágico.
A polícia ouviu pessoas envolvidas na poda da árvore, em um terreno particular, que acabou caindo sobre um fio de alta tensão, causando o seu rompimento e finalmente caindo na via pública sobre o menino e o cavalo. Aguardamos perícias e outros depoimentos descreve o delegado Marcelo Hartz, responsável pelo inquérito.
Murilo era o caçula entre três filhos da família e desde muito pequeno, segundo familiares, já demonstrava interesse pela atividade no campo. Por conta do apego aos hábitos campeiros, tinha a admiração da vizinhança.
O menino foi sepultado na sexta-feira (4), no Cemitério Cruz das Almas, no município, sob grande comoção. Um grupo de cavalarianos prestou homenagem e realizou cortejo entre a capela do velório e o cemitério.
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Fonte: GZH