Iniciada a construção de casas definitivas para atingidos pelas enchentes no interior gaúcho
Elas serão construídas com painéis de parede de concreto pré-moldado.
Começaram a ser instalados, nesta quarta-feira (4), os canteiros de obra para o início da construção de 24 casas definitivas destinadas a famílias que perderam suas moradias nas enchentes no município de Santa Tereza (RS). O prazo de entrega das casas é de 120 dias após o início das obras. A ação faz parte do programa estadual A Casa É Sua – Calamidade, com investimento de R$ 57,1 milhões para a edificação de 410 unidades habitacionais.
As casas definitivas terão 44 m² de área, divididas em dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, um banheiro e área de serviço externa. Elas serão construídas com painéis de parede de concreto pré-moldado. Até segunda-feira feira (9) devem ser instalados os barracões de construção em Encantado, onde serão construídas 35 casas definitivas.
Também vão receber casas definitivas, quando os terrenos estiverem prontos, os seguintes municípios: Arroio do Meio (5), Cruzeiro do Sul (40), Estrela (40), General Câmara (14), Lajeado (35), Muçum (80), Roca Sales (50), Santa Tereza (24), Venâncio Aires (72) e Putinga (15).
As ações fazem parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Foto: Jorge Fuentes/Ascom Sehab