AmbienteEstado

Massa de ar polar chega ao RS nesta terça-feira e Estado pode registrar mínima negativa

Amanhecer será marcado por geada nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste

A terça-feira (30), deve ser fria no Rio Grande do Sul. Há risco de geada nas regiões da Campanha e da Fronteira Oeste. Para além da baixa temperatura, a condição de tempo estável retorna em todo o Estado.

A queda dos termômetros se dá pela entrada de uma nova massa de ar polar sobre o Estado. Esse fenômeno mantém as mínimas baixas e impede a elevação significativa da temperatura ao longo de todo o dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para declínio da temperatura. O aviso é válido até as 7h da manhã da terça-feira, e há possibilidade de a temperatura cair de 3ºC a 5ºC no território gaúcho.

A mudança na temperatura será sentida principalmente em partes da Campanha. Em Caçapava do Sul, os termômetros podem registrar mínima negativa, com -1°C. Já no Norte, a máxima pode chegar a 24°C em Novo Tiradentes.

A atuação da massa de ar também é sentida em outras cidades do RS. Pedras Altas, no Sul, Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e Hulha Negra, na Campanha, marcam 1°C. Já em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo, e Dom Pedrito, na Campanha, os termômetros marcam 2°C.

A massa de ar frio começa a se afastar do território gaúcho na quarta-feira (31), e a temperatura entra em elevação. Além disso, o dia será marcado por tempo firme, com sol predominando entre poucas nuvens.

Fonte: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo