O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas retomou neste domingo (28) as buscas pelas vítimas da embarcação que pegou fogo na madrugada deste sábado (27), nas proximidades da Comunidade Santa Maria, no Rio Negro, a 40 minutos da capital amazonense.
A embarcação Comandante Souza fazia o percurso de Manaus (AM) para Santa Izabel do Rio Negro quando ocorreu o incêndio. Cerca de 59 pessoas foram resgatadas com vida e quatro óbitos foram confirmados, três mulheres idosas e um jovem. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde os legistas trabalham, na identificação e liberação.
A quarta morte foi confirmada na noite deste domingo (28), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Uma mulher de 70 anos, que estava internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, as autoridades não receberam uma lista com os nomes dos passageiros pelo proprietário da embarcação. Três embarcações com 20 profissionais entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, especialistas em altura e especialistas em atendimento pré-hospitalar estão nas proximidades do incêndio para buscar possíveis desaparecidos.
Entre os feridos, 23 pessoas receberam atendimento em hospitais da rede estadual, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Destes, 19 pessoas receberam alta e outros três pacientes seguem internados para a realização de exames de imagem e intervenções cirúrgicas ortopédicas.
Duas vítimas estão internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e uma delas deve passar pro procedimento cirúrgico ainda esta semana. No Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, um paciente segue no hospital, com estado de saúde estável.
Foto: Reprodução