Um vazamento de amônia fez com que cerca de 20 pessoas fossem encaminhadas para atendimento médico em Sarandi, no norte do RS. O caso aconteceu por volta das 16h desta terça-feira (23) no frigorífico da Cooperativa Aurora, que fica às margens da RS-404.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sarandi, as equipes foram acionadas por volta das 16h após funcionários registrarem o vazamento do gás. O incidente teria ocorrido após uma falha na vedação de uma tubulação.
No local, o Corpo de Bombeiros atendeu trabalhadores que relataram sintomas como dores de cabeça e desconforto. Por isso, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Sarandi.
A inalação de amônia tende a causar dificuldade respiratória e perda de reflexos. Além disso, quando há contato direto com a pele ou olhos, o composto químico provoca queimaduras severas.
O caso foi confirmado pela Cooperativa Aurora, que informou ter adotado protocolos e procedimentos após o vazamento. Ainda segundo a empresa, os trabalhadores foram atendidos e liberados, e as atividades já foram retomadas no local.
Fonte: Rádio Minuano Sarandi / Divulgação