Hidrômetros com prazo de validade vencido são substituídos para garantir correta medição de consumo
Os equipamentos novos são todos aferidos e com certificação do Inmetro, possuem lacre e etiqueta de segurança.
A Corsan está substituindo em Carazinho os hidrômetros (aparelhos que fazem a medição do consumo de água nas residências) fora do prazo de validade, com mais de cinco anos de uso. A troca é para manter correta a leitura e não gera custos aos clientes.
Os equipamentos novos são todos aferidos e com certificação do Inmetro, possuem lacre e etiqueta de segurança. Os novos medidores atuam principalmente para a prevenção de desperdícios de água decorrentes de vazamentos não identificados. Os medidores que estão fora de validade, vão perdendo a capacidade de aferição com o passar dos anos, em função do desgaste natural das engrenagens internas.
Dos seis mil hidrômetros que estão com o prazo vencido em Carazinho, mais de cinco mil já foram substituídos. Caso exista dificuldade de acesso das equipes ao local de instalação, o morador recebe um aviso da Corsan, conforme prevê o regulamento de serviços de água e esgoto. Os técnicos que fazem a troca trabalham identificados com crachás e uniformes da Companhia. Não é cobrada nenhuma taxa pela substituição.
Para outras informações, a Corsan está disponível em seus canais oficiais de relacionamento com o cliente: aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 99704-6644.
Foto: Divulgação/Corsan