Um empresário de 45 anos foi encontrado morto dentro da olaria da qual era proprietário durante a enchente que atingiu Bom Princípio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (17). Ele foi identificado como Júnior Schmitz pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.
De acordo com os bombeiros, a propriedade fica no bairro Bela Vista. Por volta das 22h30, Schmitz teria ido ao local junto de funcionários para tentar impedir que a água do Rio Caí, que transbordou durante os temporais que atingiram a região no final de semana, inundasse o local.
No entanto, a água tomou o espaço. Normalmente, segundo os bombeiros, o nível do rio fica entre 8 metros e 10 metros. Com os temporais, ultrapassou 13 metros.
As circunstâncias da morte de Schmitz serão investigadas pela Polícia Civil, mas a suspeita é de que ele tenha se afogado. Ele foi retirado da água, chegou a ser levado para atendimento médico, mas já estava morto.
A Defesa Civil ainda não contabilizou a morte de Schmitz como uma das que foram consequência as enchentes que tem assolado o Rio Grande do Sul desde maio.