Um bombeiro de folga morreu tentando realizar o salvamento de um homem que pulou de uma ponte, na tarde do último sábado (1º), em Tubarão, no sul de Santa Catarina.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, agentes foram enviados para realizar buscas por dois homens que estariam submersos após pularem da Ponte do Morrotes.
Um homem havia pulado da ponte e estava se afogando, quando um bombeiro militar de folga, o segundo-sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, passava pelo local em um carro de aplicativo e pulou para salvar o homem, mas também ficou submerso.
Os mergulhadores iniciaram as buscas e localizaram Anderson, já em óbito, por volta das 15h45.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves, e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, emitiram uma nota de pesar sobre o ocorrido.
“O Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, afirmaram.
A prefeitura de Tubarão emitiu uma nota de pesar e confirmou que velório ocorreu na Capela São Mateus, a partir das 0h30 deste domingo (2). O cortejo ao Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo, será às 15h30.
A outra vítima ainda não foi encontrada.
Fonte: CNN