A Polícia Civil prendeu preventivamente neste sábado (9) um homem suspeito de matar duas pessoas e tentar matar outras duas em Passo Fundo. Entre as vítimas das tentativas de homicídio está uma criança de oito anos, baleada em setembro no Bairro Bom Jesus.
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os crimes foram motivados pelo tráfico de drogas.
O homem de 20 anos é suspeito de tentar matar Dionatan Camargo de Mello, 38 anos. O caso foi em 21 de outubro, no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, ficou gravemente ferida e ainda segue hospitalizada.
O homem também é investigado por balear uma menina de 8 anos em 19 de setembro, no Bairro Bom Jesus. A criança estava dentro de um carro acompanhada da mãe e do namorado dela, que a polícia acredita ser o alvo do ataque, quando foi ferida.
O preso ainda responde processo por outras duas mortes ocorridas neste ano. Segundo a polícia, todos os crimes são motivados pelo tráfico de drogas.
A prisão desse indivíduo representa uma pronta resposta da Polícia Civil à guerra do crime de tráfico de drogas, já que o preso já foi indiciado por dois crimes de homicídio ocorridos no ano de 2024 e, agora, é investigado em outras duas tentativas de homicídio. Todos motivados na traficância de substâncias entorpecentes disse a delegada responsável pelas investigações, Daniela de Oliveira Mineto.
Durante a prisão, a polícia também flagrou drogas e uma balança de precisão com o investigado. Com isso, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Um outro homem de 25 anos, foragido, também estava na casa e foi capturado e autuado em flagrante por tráfico. Segundo a polícia, ele tem diversos antecedentes criminais por roubo qualificado.
Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Polícia Civil / Divulgação