Polícia Civil realiza operação contra crimes de extorsões em Carazinho
A associação criminosa atuava atraindo vítimas, homens homossexuais, para encontro em local pré-determinado com um dos integrantes (menor de idade, sem o conhecimento da vítima).
Em operação realizada durante as duas últimas semanas, agentes da Delegacia de Polícia de Carazinho efetuaram o cumprimento de três prisões preventivas e quatro mandados de busca e apreensão.
O grupo era composto por três indivíduos maiores de idade e um menor. Os investigados foram identificados em dois inquéritos que apuram crimes relacionados a Extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima, associação criminosa com a participação de menor e ameaça, em no mínimo quatro oportunidades diferentes.
A associação criminosa atuava atraindo vítimas, homens homossexuais, para encontro em local pré-determinado com um dos integrantes (menor de idade, sem o conhecimento da vítima). Chegando no local, a vítima era surpreendida pelos investigados e acusada de se relacionar com um menor de idade. A partir disso, restringiam sua liberdade e exigiam valor para liberá-la, bem como para não relatar o fato à Polícia e/ou expor a relação publicamente. Inclusive, a extorsão perdurava por algum tempo após a data do encontro inicial.
Uma das prisões preventivas foi cumprida na semana anterior e duas nesta data (08.11).
Durante a investigação, foi apurado que apenas uma parcela das vítimas registrou ocorrência relacionada ao fato noticiado, logo, caso alguma pessoa se identifique como vítima de fato semelhante ao relatado nesta notícia, a Delegacia de Polícia de Carazinho orienta para que entre em contato com o número (54) 9 8407-9938.
Fonte: 28ªDPRI/SCS/Imprensa