PRF apreende 80 caixas de vinho escondidas em caixões no oeste do Paraná
O caminhão carregado de caixões, seguia de Constantina para a Paraíba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão inusitada na tarde desta segunda-feira (07), na BR-163, altura do km 176, em Lindoeste (PR). Um caminhão carregado de caixões, que seguia de Constantina (RS) para a Paraíba, foi parado após uma ação coordenada pela inteligência da PRF. Durante a inspeção, os agentes notaram o nervosismo do motorista e decidiram realizar uma busca minuciosa no compartimento de carga.
Ao revistarem os caixões, os policiais encontraram diversas caixas de vinhos de origem argentina, produto que estava sendo transportado sem a devida documentação fiscal, caracterizando crime de descaminho. O total de vinhos apreendidos será contabilizado pela Receita Federal, que assumirá o caso.
Dois homens foram detidos durante a operação e encaminhados para a Receita Federal em Cascavel (PR), onde as medidas legais serão adotadas.
A empresa Urnas Rigon de Constantina disse que não tem responsabilidade sobre o caso. Informou que os caixões estavam todos lacrados e que o motorista, funcionário da empresa, teria assumido a responsabilidade pelo descaminho à polícia.
O homem teria colocado as bebidas no veículo durante o trajeto com a intenção de revender os produtos.
A empresa trabalha agora para conseguir a liberação da carga dos caixões para atender aos clientes.
Fonte: Assessoria PRF Paraná