Na noite de domingo (06), após o encerramento das eleições, a propriedade rural do prefeito reeleito de Boa Vista do Cadeado, João Paulo Brandão (PL), foi alvo de um assalto. Ao retornar do comitê eleitoral por volta da meia-noite, João Paulo e sua família foram surpreendidos por criminosos armados e encapuzados.
De acordo com informações preliminares, a esposa e o filho do prefeito, assim como o caseiro, foram amarrados pelos assaltantes. Durante a ação, um disparo de arma de fogo foi feito contra o caseiro, que não foi atingido. As vítimas foram trancadas no banheiro enquanto os criminosos reviravam o local em busca de defensivos agrícolas.
João Paulo Brandão foi agredido com uma coronhada, mas conseguiu fugir e buscar ajuda em uma propriedade vizinha, utilizando um trator. Os criminosos roubaram uma Oroch branca, modelo 2022, pertencente à família, e furaram os pneus de outro veículo. Além disso, levaram celulares e outros itens que ainda não foram divulgados.
O prefeito foi atendido na UPA de Cruz Alta com ferimentos na cabeça. A residência assaltada está localizada nas proximidades da Capela do Cadeado. Até o momento, ninguém foi preso, e a Brigada Militar de Cruz Alta, juntamente com a Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB), está investigando o caso. As informações são preliminares, e uma confirmação oficial é aguardada pelas autoridades.
Fonte: Rádio Cruz Alta/Fernando Kopper
Foto: Divulgação