Incêndio atinge galeria na Penitenciária do Jacuí, em Charqueadas
Um detento e dois policiais militares precisaram receber atendimento após inalar fumaça
Um princípio de incêndio foi registrado na Penitência Estadual do Jacuí (Pej), em Charqueadas, na região Carbonífera. O fogo atingiu uma das galerias, na manhã desta sexta-feira, mas foi controlado antes de tomar conta do restante da unidade. Um detento e dois policiais militares precisaram receber atendimento médico.
De acordo com a Polícia Penal, que passará a administrar a casa prisional em conjunto com a Brigada Militar, a causa das chamas foi um curto-circuito na rede elétrica do estabelecimento. Um preso foi conduzido para atendimento médico após inalar fumaça, mas sem ferimentos. Ainda conforme a instituição, todos os apenados passam bem.
O fogo teria começado por volta das 8h30min, sendo controlado próximo às 11h. Conforme os Bombeiros Voluntários de Charqueadas, além do detento, dois PMs também necessitaram de cuidados médicos. O diretor da Pej, capitão Volmir Quintana, disse que os militares passam bem e que os atendimentos foram preventivos, pois eles tiveram contato com fumaça.
A operação de combate ao fogo contou com três bombeiros voluntários, em uma viatura, além de seis soldados do Corpo de Bombeiros Militar de São Jerônimo. A corporação ainda empregou outra viatura na ação.
A galeria atingida teve diversas celas danificadas e permanece isolada. O espaço passará por avaliação do Departamento de Engenharia da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo.
Foto: Bombeiros Voluntários de Charqueadas / Reprodução / CP