Instalação de redes para coleta e tratamento de esgoto no município chega ao Centro
Serão investidos até, o fim do ano, mais de R$ 4,5 milhões na ampliação da coleta de esgoto em Carazinho.
A Corsan iniciou, na tarde desta quinta-feira, 5, obras de ampliação do esgotamento sanitário em Carazinho, agora na área central da cidade. A implantação de redes ocorre nas ruas Pedro Vargas, Alexandre da Motta, Bernardo Paz e Remi João Rigo e vai beneficiar cerca de 420 famílias. As obras integram a chamada Bacia Jacuí, que é a primeira parte da cidade a ter o tratamento de esgoto.
Serão investidos até, o fim do ano, mais de R$ 4,5 milhões na ampliação da coleta de esgoto em Carazinho. Com isso, a cidade passará a ter 25% dos resíduos domésticos coletados e tratados. Atualmente, as redes existentes atendem 10% dos moradores. Os bairros Loeff, Medianeira, Braganholo, Operário, Vila Rica, Princesa Lília, Ouro Preto, Nova Ouro Preto, Winckler e Esperança foram os primeiros a receber as redes. As conexões com os imóveis começaram no início deste ano.
A conclusão desta etapa iniciada agora, nas quatro ruas, é prevista para até outubro. A interligação dos imóveis às caixas de calçadas que serão instaladas pela Corsan deve ser feita apenas depois que os moradores forem notificados por carta pela Companhia.
Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
Fonte: Ascom/Corsan