Um homem de 34 anos morreu na noite de sexta-feira (27) após um confronto com a Brigada Militar no bairro Botucaraí, em Soledade, norte do Estado. Ele foi identificado como Lindomar dos Santos.
A ocorrência teve início após a Sala de Operações da BM receber denúncias de que um homem armado estava ameaçando moradores da Rua Ângelo Rostirola.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcelo Gasparetto, os policiais foram acionados para verificar a situação. Ao chegarem ao local, não encontraram ninguém na rua, mas, após contatar um morador, foram informados sobre a presença do homem armado.
Durante as diligências, os policiais avistaram Lindomar, que ao ser abordado, tentou fugir a pé, pulando o muro de uma residência.
No momento da abordagem, ele sacou um revólver e apontou para os policiais, que reagiram com disparos —relatou o delegado.
Dois tiros atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um revólver calibre .38 foi apreendido junto ao corpo.
Gasparetto também destacou que Lindomar possuía um extenso histórico criminal, incluindo antecedentes por roubo, latrocínio tentado, furto, tráfico e homicídio.
Ele havia sido preso no ano passado por homicídio consumado e foi solto há apenas nove dias, em 19 de setembro, informou Gasparetto.
Testemunhas relataram que Lindomar passou a tarde consumindo bebida alcoólica e costumava ficar agressivo quando sob efeito do álcool. A Polícia Civil, junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo, está conduzindo a investigação do caso.
Igor Binotto / Tua Rádio Cristal de Soledade