A 3ª Vara Criminal de Passo Fundo revogou a prisão de um dos dois suspeitos de ter participado do assassinato de dois professores da UFSM em Mato Castelhano, no Norte do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu após a Polícia Civil encontrar imagens de câmeras de segurança que mostrariam o homem em outra cidade no momento dos assassinatos.
O suspeito estaria em Passo Fundo, a 17 km de Mato Castelhano, às 2h40 do dia 25 de julho. Nessa mesma madrugada, Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, foram mortos a tiros durante um assalto a um hotel.
De acordo com o advogado Marcio Cantelli Cominetti, após o suspeito ser ouvido novamente pela polícia na terça-feira (30), a investigação buscou as imagens que pudessem comprovar a versão apresentada por ele em depoimento. Outra testemunha também foi ouvida.
Com isso, ainda segundo o advogado, o delegado responsável pelo caso solicitou à Justiça a expedição de alvará de soltura. O homem, que já havia sido encaminhado ao sistema penitenciário, foi liberado.
Um segundo suspeito havia sido preso temporariamente no sábado (27).
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: G1/RS
Foto: Reprodução