RegiãoAcidentePolícia

Mulher que teve 70% do corpo queimado em tentativa de feminicídio precisa de doação de sangue

Ilaine Bervian, 50 anos, enfrenta um quadro grave de anemia devido à perda de sangue agravada pelo excesso de queimaduras. Ela está hospitalizada na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre

Familiares e amigos de Ilaine Zimmer Bervian, 50 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio em Palmeira das Missões, no norte gaúcho, buscam doadores de sangue para ajudar na recuperação da mulher.

Ilaine está internada em Porto Alegre desde quinta-feira (22), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cristo Redentor. Ela teve 70% do corpo queimado em um incêndio na madrugada de quarta-feira (21).

A suspeita é que o fogo tenha sido iniciado pelo companheiro dela, Rivelino Santos, 50 anos, após uma discussão. Conforme a Polícia Civil, ele teria aguardado a mulher dormir para iniciar o incêndio no imóvel. Santos foi encontrado morto no Presídio de Palmeira das Missões nesta sexta (23).

Moradora de Palmeira das Missões, Ilaine é natural de Chapada e descrita por amigos e familiares como uma pessoa querida, carinhosa e cheia de vida. Mãe de dois filhos, ela trabalha em uma floricultura e completou 50 anos na terça-feira (20).

Familiares relataram que Ilaine saiu naquela noite para comemorar o aniversário com os filhos. Os dois discutiram depois que ela chegou em casa, onde morava com Rivelino.

A versão oficial ainda é investigada pelas autoridades, mas a família relata que o homem tinha histórico de ciúmes e brigas desde o início do relacionamento, há cerca de dois anos e meio. Eles romperam uma vez e haviam reatado a relação há cerca de sete meses.

Depois do incêndio, Ilaine foi hospitalizada em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro grau, além de complicações como anemia severa devido à perda de sangue.

Por isso, uma mobilização comunitária para ajudá-la ganhou força nas redes sociais, onde amigos e familiares fazem um apelo urgente para doações de sangue. Para isso, a população deve ir ao Hemocentro em Porto Alegre e fazer a doação independente do tipo sanguíneo. A necessidade é crucial devido à anemia agravada pelas queimaduras.

Agora, os dois filhos acompanham a situação da mãe na Capital. A atualização mais recente sobre o seu quadro de saúde é que o estado continua grave.

— Ela sempre viu o melhor nas pessoas, mesmo quando as circunstâncias eram difíceis. A família pede orações e energias positivas para esse momento de dor — disse Gustavo Bervian, 22, filho de Ilaine.

Como ajudar Ilaine

Informações sobre a doação de sangue para Ilaine Bervian podem ser obtidas através do telefone (51) 3357-2072. O Hemocentro de Porto Alegre fica na Avenida Bento Gonçalves, 3722. Já o hemocentro do Hospital Cristo Redentor fica na Avenida Francisco Trein, 596 — 2° andar.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo