EstadoPolícia

Menina encontrada morta em Guaíba já teria passado noites em carro abandonado, diz Polícia Civil

Criança, de nove anos, foi localizada dentro de contêiner de lixo na última sexta-feira

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de nove anos em Guaíba, na região Metropolitana. Na semana passada, ela foi encontrada sem vida por um reciclador dentro de um contêiner de lixo. Conforme os investigadores, a criança já teria dormido diversas vezes em um carro abandonado e não seria alimentada corretamente. Além disso, já teria sofrido agressões.

A causa da morte ainda não foi esclarecida e depende do trabalho da perícia. No entanto, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que um medicamento ou droga tenha sido administrado e dado à criança em dosagem excessiva.

Testemunhas e a mãe da menina, que está presa temporariamente, serão ouvidas. Câmeras de monitoramento das proximidades do local serão analisadas.

Suspeita de tortura

No último sábado, a mãe da menina teve a prisão decretada por 30 dias. O juiz plantonista João Carlos Leal Júnior atendeu pedido da polícia e destacou que, para agilizar o prosseguimento das investigações, é essencial a detenção da investigada.

De acordo com a representação da polícia, a mãe é suspeita pela prática do crime de tortura contra a filha. O Ministério Público manifestou-se a favor da decretação da prisão temporária da investigada, pontuando indícios de que sua conduta teria sido movida pela intenção de matar, já externada em anteriores oportunidades.

Fonte: CP

Foto: Pedro Piegas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo