Estado

Travessia de balsa é retomada em Tiradentes do Sul e Porto Mauá, na fronteira com a Argentina

Em outras duas cidades da Região Noroeste, o transporte segue suspenso. O motivo é a cheia do Rio Uruguai, após as fortes chuvas que atingiram o oeste de Santa Catarina

A travessia de balsa em Porto Mauá e Tiradentes do Sul, na Argentina, foi normalizada nesta quarta-feira (10). O serviço estava suspenso desde segunda (8), por causa da cheia do Rio Uruguai em Itapiranga, no oeste de Santa Catarina. Outras duas cidades da Região Noroeste seguem com a travessia suspensa: Porto Vera Cruz e Porto Xavier.

O transporte deixou de ser oferecido por causa do aumento no nível da água em Itapiranga (SC). A cidade que faz divisa com o Rio Grande do Sul foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, a expectativa é que o rio estabilize a partir da tarde desta quarta-feira (10).

Em Porto Mauá, o Rio Uruguai, que chegou a passar dos 9 metros, está baixando. Na medição das 7h30min estava com 8,44 metros. A travessia para o lado argentino só pode ser retomada quando o nível voltar aos 8 metros.

Em Porto Vera Cruz, a previsão de retorno é para a manhã de quinta-feira (11). Já em Porto Xavier, o transporte segue interrompido e não há previsão para a retomada.

 

Fonte: Soberbo Transportes e Navegação LTDA / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo