AmbienteEstado

Ciclone em alto-mar deve influenciar tempo no RS nesta quarta-feira

Previsão é de aumento na instabilidade e frio no território gaúcho

A quarta-feira (26) será de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. Um ciclone extratropical se forma no oceano próximo à costa da Região Sul e, associado a uma frente fria, aumenta a instabilidade no território gaúcho. A temperatura cai e a tendência é de que, em algumas regiões, como em parte da Campanha, as mínimas girem em torno de 3ºC, com risco de geada.

A previsão é de chuva ao longo do dia no Noroeste, no Norte, na Serra e nos Vales, com risco de temporais. No Litoral Norte e em parte do Noroeste gaúcho, podem ser registradas rajadas de vento de até 70km/h.
Na Região Metropolitana, chuva moderada ao longo do dia, com diminuição à noite. Na Região Central e no Sul, apenas garoa. Por fim, na Fronteira Oeste e nas Missões, será um dia nublado e de tempo firme.

A maior quantidade de água está prevista para municípios da Serra, como Vista Alegre do Prata, e do Norte, como Vicente Dutra: 30 milímetros. Isso equivale a até 22% e 18% da média histórica para estas regiões, respectivamente.

A temperatura segue baixa no RS. A mínima ocorre em Pedras Altas, no Sul: 2ºC. Já a máxima será registrada em Vicente Dutra, no norte gaúcho: 20ºC. Na Capital, os termômetros variam entre 11ºC e 14ºC.

O tempo volta a ficar firme na quinta-feira (27) em todo o Estado. Uma massa de ar frio dificulta a formação de nuvens carregadas e a temperatura permanece em queda. Há risco de geada na Fronteira Oeste, na Campanha, no Norte e na Serra.

A mínima de quinta-feira será em São José dos Ausentes, na Serra: -1ºC. Durante a tarde, Novo Tiradentes, no Norte, registra a máxima do dia: 21ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo