Pedágio voltou a ser cobrado na BR-386
Já a praça de Montenegro seguirá sem pagamento de tarifa
Três das quatro praças de pedágio da BR-386 voltaram a cobrar tarifa. A medida começou a valer a partir da zero hora de sexta-feira (24). O pagamento ocorrerá em Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff.
Caminhões transportando donativos destinados à população atingida pela enchentes no Rio Grande do Sul, acompanhados de veículos oficiais, seguirão isentos do pagamento de tarifa. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Já a praça de pedágio de Montenegro, no km 425, seguirá com isenção. A região ficou alagada, trazendo danos para a rodovia e para o posto de cobrança. Com o recuo das águas, a CCR ViaSul liberou a circulação de veículos em meia pista e segue com reparos no local.
A concessionária justifica que a retomada da cobrança busca garantir a continuidade da prestação dos serviços. Também pretende dar prosseguimento das ações de apoio emergenciais e restabelecimento da normalidade nas rodovias que a empresa administra.
A cobrança estava suspensa desde 5 de maio. A CCR já havia retomado o pagamento na BR-101 e na freeway na segunda-feira.
Reparos na BR-386
De acordo com a ANTT, a CCR ViaSul prevê a liberação total do tráfego entre a ponte seca e a ponte do Rio Taquari – do km 349 ao km 350 – até terça-feira (28), em ambos os sentidos da BR-386. Enquanto a liberação não ocorrer, bloqueios pontuais poderão ser realizados para realização de serviços. Essas interrupções estão sujeitas a ocorrer em horários de menor movimento, como fins de semana e à noite.
Foto:Fabiano Panizzi / CCR ViaSul