Uma família de Roca Sales, no Vale do Taquari, que foi localizada soterrada dentro de casa, no último domingo (5), foi velada e enterrada neste sábado (11). Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, quatro das cinco vítimas foram encontrados abraçadas em um dos cômodos da residência. Eles foram vítimas de um deslizamento de terra, na localidade de Serrinha.
Os corpos foram identificados como Adir Eckhardt, 57 anos, sua esposa, Elenita Gedoz Eckhardt, 52, um filho do casal, Anderson Eckhardt, 33, e sua companheira, Letícia Garcia de Souza, 28. Uma adolescente de 13 anos também foi encontrada no local, mas ainda não teve a identidade confirmada.
Ela seria a segunda filha do casal. O corpo precisará passar por exames de DNA para reconhecimento, em razão disso, o velório da jovem não tem data para acontecer.
Os nomes ainda não constam na lista oficial atualizada pela Defesa Civil, que aponta oito óbitos ainda sem identificação em Roca Sales. O prefeito, Amilton Fontana, confirma que cinco mortes ocorreram no interior do município, após o deslizamento.
Os quatro membros da família já identificados tiveram velório coletivo no Ginásio Municipal da Escola Sagrada Família, na Linha Júlio de Castilhos, em Roca Sales. O enterro aconteceu por volta das 16h, no Cemitério Municipal.
Doze horas de trabalho
Conforme o Corpo de Bombeiros catarinense, que localizou e resgatou os corpos, a residência da família foi atingida por um deslizamento de cerca de 300 metros de terra. A casa ficou destruída e a recuperação das vítimas durou em torno de 12 horas.
O local estava isolado e a equipe, composta por quatro membros da Força-Tarefa de Blumenau, conseguiu adentrar com uma viatura até certo ponto, mas depois, precisou percorrer quatro quilômetros a pé.
O deslizamento que vitimou a família é consequência da chuva que tem assolado o RS já há 10 dias. Roca Sales contabiliza um total de 10 mortes, conforme última atualização da Defesa Civil.
Fonte: GZH – Foto: Alessandro Martins