Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, na noite de sábado (6), por suspeita de matar padrasto a facadas em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu após uma discussão sobre cachorros.
A vítima tinha 42 anos. O nome do homem não é divulgado, atendendo a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que o episódio envolve um menor de idade.
De acordo com o delegado Murilo Gambini Juchem, o Ministério Público entendeu não ser necessária a internação do adolescente, porque ele teria agido em legítima defesa.
“O adolescente estava com lesões no pescoço. Ele relatou que reagiu com as facadas depois que o padrasto o pegou pelo pescoço”, diz o delegado.
O adolescente seria liberado neste domingo (7).
Discussão sobre cachorros
Segundo a polícia, o episódio ocorreu após o padrasto chegar em casa com um cachorro e discutir com o adolescente, que já era tutor de outro cão.
“A motivação foi uma briga familiar. O padrasto teria chegado em casa com um cachorro que poderia brigar com o cachorro do adolescente”, relata Juchem.
O delegado não descarta alguma desavença anterior entre os dois. Ao longo da semana, a Polícia Civil vai investigar o caso. Uma perícia foi realizada no local da ocorrência.
Fonte: G1/RS Foto: Fábio Marangon