Cinco pessoas foram assassinadas, no fim da tarde de quarta-feira (10), em uma chacina no bairro Parque dos Pinus, em Cidreira, no Litoral Norte gaúcho.
Três homens, de 19, 61 e 68 anos, foram encontrados mortos dentro de uma casa que foi incendiada, segundo a Brigada Militar. Dois corpos estavam carbonizados e o outro apresentava marcas de tiros. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.
Perto da residência, outros dois homens, de 44 e 66 anos, foram assassinados a tiros. A chacina ocorreu na rua 22.
A Polícia Civil acredita que pessoas inocentes estão entre as vítimas da chacina que matou cinco homens e deixou outros dois feridos em Cidreira, no Litoral Norte do RS. Uma linha de investigação da polícia é a disputa territorial pelo tráfico de drogas na região.
A investigação apurou que quatro pessoas participaram da ação. Os suspeitos chegaram até um local que funciona como depósito de materiais recicláveis, renderam as pessoas e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, detalhou o delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Ractz Júnior.
Segundo a Brigada Militar (BM), três vítimas foram baleadas e duas morreram carbonizadas em um incêndio. Eles foram identificadas como Édison Espíndola, 61 anos; Giam Brisola, de 19; Luiz Alberto Xavier, de 68; Luiz Cláudio Canabarro dos Santos, de 44; e Florindo Pedroso, de 66.
Outras duas pessoas ficaram feridas. Uma delas recebeu atendimento médico em um hospital e já teve alta. A outra passou por cirurgia e está em observação, sem risco de morrer.
Fonte: G1/RS Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação