O motorista de uma Toyota Hilux, com placa de Inhacorá, morreu por volta das 13h30 desta terça-feira (16) no km 353 da BR-386 em Estrela. O veículo seguia no sentido capital – interior quando o condutor precisou desviar de uma motocicleta. Ao realizar a manobra, o motorista bateu contra a mureta de contenção da ponte sobre o Arroio Estrela, voltou para a pista, colidiu na lateral de uma carreta e capotou.
Dentro da caminhonete estavam três irmãos. O condutor, de 66 anos, natural de Santo Ângelo e morador de Três de Maio, que morreu no local. Outros dois, um homem de 65 e uma mulher de 52, tiveram ferimentos leves.
O corpo ficou preso entre as ferragens e foi necessário o uso do desencarcerador para a retirada da vítima. A caminhonete ficou virada no meio da pista.
A CCR ViaSul, o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. O trânsito precisou ser bloqueado e só foi liberado às 15h15. A Polícia Civil foi acionada para fazer os levantamentos necessários sobre as causas do acidente.
Fonte: Independente