Um seminarista da Paraíba, que não teve identidade revelada, é suspeito de fazer pagamentos a um adolescente em troca do envio de conteúdos de nudez pela internet, de acordo com a Polícia Civil. A investigação cumpriu, nesta quarta-feira (6), um mandado de busca e apreensão na sede do Seminário Arquidiocesano localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Segundo o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o cumprimento do mandado por parte da polícia da Paraíba foi feito em apoio a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, estado em que vive o adolescente.
As investigações apontam que o seminarista trocou arquivos digitais contendo nudez com o adolescente. E pagou pelas imagens enviada pelo rapaz.
O delegado João Ricardo também informou que o seminarista não foi preso em flagrante, porque nos aparelhos digitais de propriedade dele não foram identificados nenhum arquivo contendo cenas de nudez com menores de idade.
Na operação da Polícia Civil em João Pessoa foram apreendidas no Seminário Arquidiocesano equipamentos eletrônicos, que vão ser periciados primeiramente e, depois, vão ser enviados para os investigadores do Rio Grande do Sul prosseguirem com as investigações.
Em nota, o Seminário Arquidiocesano da Paraíba disse que está em “plena colaboração com a Justiça” e “acompanhará as investigações que têm seu curso no Rio Grande do Sul”.
Polícia Civil da Paraíba — Foto: Divulgação/Ascom PCPB