O incêndio de grandes proporções que atinge um reservatório de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já dura mais de 24 horas. O fogo começou por volta das 6h30min desta segunda-feira, 13.
De acordo com informações, não há registro de feridos. Os bombeiros informaram que a situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Bormann, uma região distante do centro de Chapecó. Mas o fogo está formando uma fumaça densa, escura, quente e tóxica, que está se espalhando para outras áreas.
Essa localidade fica às margens da SC-480, via que proporciona acesso ao Rio Grande do Sul. O trecho da rodovia estadual está em sistema de pare e siga. O coordenador da Defesa Civil do município de Chapecó, Luciano Huning, orienta que os deslocamentos entre Nonoai, no norte gaúcho, e Santa Catarina passem por uma rota alternativa.
Segundo ele, o trabalho das equipes, durante a noite desta segunda-feira, contava com aproximadamente 10 caminhões de bombeiros da região, além veículos de empresas particulares, trazendo água.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, 1,8 milhão de litros de líquido inflamável está queimando, e não é possível prever até quando continuará nesta situação. Quatro tanques de armazenamento de combustíveis foram atingidos pelas chamas.
O objetivo, conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, é manter resfriados outros tanques com combustíveis como gasolina, diesel e álcool.
Fonte: GauchaZH