PolíciaGeralRegião

Draco Passo Fundo com apoio de delegacias da região, efetuou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão

Investiga-se a prática dos crimes de adulteração de bebidas alcoólicas, contra as relações de consumo e contra a propriedade imaterial. 

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil, através da Draco Passo Fundo, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, com apoio das DP de Lagoa Vermelha, Paraí e Veranopólis, deu cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Lagoa Vermelha, Paraí, Veranopólis, São Jorge e Guabijú.

Investiga-se a prática dos crimes de adulteração de bebidas alcoólicas, contra as relações de consumo e contra a propriedade imaterial.

A investigação teve início após denúncias de pessoas relatando da má qualidade de algumas cervejas, e verificando constatou que alguns clientes pararam de adquirir garrafas de cerveja da linha de 600ml, mas continuaram a adquirir os outros produtos. Entretanto, como tal linha de produtos é alvo de falsificação, vez que são utilizadas garrafas comuns a diversas cervejarias, a empresa adquiriu algumas garrafas da marca Antartica Original, constatado possíveis adulterações.

Realizadas diversas investigações identificamos alguns distribuidores que poderia estar vendendo e distribuindo as bebidas falsificadas.

Nesta manhã durante as buscas, dois homens foram presos em flagrante. Com um deles foram apreendidas 1032 garrafas de cerveja falsificada e com o outro foram apreendidas 48 garrafas de cerveja falsificada, outras 1200 garrafas vazias, mas que pelo rótulo foi possível verificar que estes também eram falsificados e 25 mil reais.

As garrafas apreendidas serão encaminhadas para perícia tanto do conteúdo, quanto do rótulo e tampa.

O procedimento de falsificação é rudimentar e poder trazer muitos malefícios a saúde, visto que as garrafas de outras cerveja, mais baratas, são abertas, trocadas tampa, estas as vezes até enferrujadas e posteriormente colocadas para a venda.

As investigações prosseguem, e os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Radio Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo