A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, começou hoje segunda-feira (27), e segue até 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região. Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Carazinho as propostas são;
Atividades que desenvolvam o interesse pelo empreendedorismo para jovens
Assistência Social | Carazinho | Produção
Melhoria Infraestrutura Aeroporto Carazinho
Transportes | Carazinho | Produção
Como votar
Para votar, basta ter domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. A votação é online, através do Portal da Consulta Popular. Ao acessar, é preciso informar o número do título de eleitor e escolher um dos programas ou ações que constam na cédula.
Na cédula, aparecerá o segmento seguido do projeto ou área social a ser destinado o valor. É possível escolher apenas uma das opções.
Municípios que pertencem ao Corede Produção;
- Almirante Tamandaré do Sul
- Camargo
- Casca
- Carazinho
- Ciríaco
- Coqueiros do Sul
- Coxilha
- David Canabarro
- Ernestina
- Gentil
- Mato Castelhano
- Marau
- Muliterno
- Nova Alvorada
- Passo Fundo
- Pontão
- Santo Antônio do Palma
- Santo Antônio do Planalto
- São Domingos do Sul
- Vanini
- Vila Maria