AmbienteEstadoGeral

Cidade mais atingida por enchente em setembro, Muçum fica novamente alagada

Governador pediu que moradores da região procurem locais seguros devido ao risco de enchente. Ao menos 45 cidades tiveram danos e estragos devido à chuva neste fim de semana.

Uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que causaram destruição e mortes no RS em setembro, Muçum, no Vale do Taquari, voltou a ter transtornos neste fim de semana. Novamente o Rio Taquari subiu, deixando em alerta a prefeitura e a Defesa Civil.

Conforme a Administração Municipal, a estimativa era de que ao menos 60% da cidade estava debaixo d’água até a tarde de sábado (18). Ruas centrais da cidade ficaram repletas de água.

Imagens aéreas mostram que o rio estava em elevação. Os bairros São José e José Marcolin estão entre os que ficaram alagados, conforme a prefeitura. Há famílias fora de casa, porém a prefeitura não divulgou o número.

Em setembro, a cidade sofreu com os estragos após uma enchente causada pela passagem de um ciclone extratropical. Muçum foi o município que registrou o maior número de mortes na tragédia: foram 16 do total de 52.

O governador Eduardo Leite alertou a população do Vale do Taquari para o risco de cheias na região.

“Podemos vivenciar um episódio semelhante ao que tivemos em setembro. Provavelmente não com as enxurradas, com a velocidade dos rios, mas sim com a elevação rápida do Rio Taquari, atingiddo localidades que foram atingidas também naquele episódio de setembro ao longo das próximas horas”, diz Leite, em vídeo.

Foto: @colli.agenciacriativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo