O Sicredi, primeira Instituição Financeira Cooperativa do País, com mais de 7 milhões de Associados no Brasil e presente nos 26 estados e no Distrito Federal, firmou convênio de cooperação técnica, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – com a finalidade de facilitar o acesso ao FAMPE – Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas – que avalizará operações de crédito para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Pelo convênio, o Fundo será uma alternativa para o empreendedor que tem bons indicadores de crédito, mas que não apresenta as garantias necessárias para obter sua aprovação. Nesse sentido, o Sebrae irá prover os recursos do FAMPE e o Sicredi disponibilizará linhas de crédito aos Associados com garantia do Fundo.
“Esse convênio, além de reforçar nossa parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do Estado tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, atendendo um público que já empreende e quer expandir seus negócios e também aquele que deseja empreender. Esse é nosso compromisso: o fomento da geração de emprego e renda e a consequente melhoria da qualidade de vida dos Associados e da Sociedade,” explica o Presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma Instituição Financeira Cooperativa comprometida com o crescimento dos seus Associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 7 milhões de Associados. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, a Instituição reúne mais de 2,4 milhões de Associados. A cobertura no RS alcança 96% dos municípios, totalizando mais de 650 pontos de atendimento. Em Santa Catarina, são mais de 450 mil Associados e mais de 200 pontos de atendimento.
Fonte: Sicredi