Após o início das ações preliminares das obras do novo trecho de duplicação da BR 386, em Soledade, a CCR ViaSul está em busca de trabalhadores para atuar na região. Estão previstas cerca de 300 vagas disponíveis ao longo dos próximos três meses.
Estão sendo procurados profissionais que atuem como ajudante de produção, apontador, auxiliar de serviços gerais, motoristas de caminhão basculante, caminhão comboio, caminhão Munck, caminhão pipa e de carreta.
Além disso, há vagas para operador de carregadeira, escavadeira, motoniveladora, de rolo e de trator esteira.
PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO É PRECISO ATENDER AOS REQUISITOS EXIGIDOS PARA CADA FUNÇÃO:
– Ajudante de Produção e Auxiliar de Serviços Gerais: ser alfabetizado;
– Motorista de Caminhão Comboio: ser alfabetizado, ter 6 meses de experiência, CNH categoria ‘C’ ou ‘D’ e possuir curso MOPP de transporte de produto perigoso;
– Operador de Escavadeira, Motoniveladora, Trator Esteira, Rolo e Carregadeira: ter Ensino Fundamental Incompleto, 6 meses de experiência, CNH categoria ‘C’ ou ‘D’ e curso especializado em máquinas pesadas (NR 11);
– Motorista de Caminhão Basculante e Pipa: ter Ensino Fundamental Incompleto, 6 meses de experiência, CNH categoria ‘C’ ou ‘D’;
– Motorista de Carreta: ter Ensino Fundamental Incompleto, 6 meses de experiência, CNH categoria ‘E’ e curso de condução de veículo de carga indivisível;
– Motorista de Caminhão Munck: ter Ensino Fundamental Incompleto, 6 meses de experiência, CNH categoria ‘C’ ou ‘D’ e curso de operador de equipamento de guindar (NR 18);
Quem tiver interesse pode se dirigir ao Centro de Treinamento da Concessionária localizado na Rua Osvaldo Gomes Vieira, 50, bairro Vila Ipiranga, em Soledade (RS), que funciona das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta. Outra opção é enviar o currículo para o email [email protected].
DUPLICAÇÃO DA BR-386: TRECHO SOLEDADE A FONTOURA XAVIER
A expectativa da CCR ViaSul é de que as obras contarão com cerca de 800 operários no período, divididos em três frentes executando os serviços que vão desde supressão vegetal, drenagem, terraplenagem até, posteriormente, pavimentação e implantação de nova sinalização próximo à conclusão das ações.
Ainda, outras frentes ficarão responsáveis pela produção de vigas, estacas e outras peças pré-moldadas utilizadas nas novas passarelas, pontes e viadutos. Também, há a previsão de utilização de algo em torno de 80 máquinas em todo o trecho.
De acordo com a CCR ViaSul, serão investidos no novo segmento cerca de R$ 340 milhões, contemplando, além da duplicação, oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.