EducaçãoCarazinhoGeral

Realizado em Carazinho o I Fórum Nacional das Cidades Educadoras

O evento foi realizado para discutir os princípios sobre a carta das cidades educadoras, incluindo governança e participação dos cidadãos.

Foi realizado na segunda-feira (25), o I Fórum Nacional das Cidades Educadoras de Carazinho, Carazinho uma Cidade que Educa e se Educa, onde foram discutidos os princípios da Carta das Cidades Educadoras, entre eles o princípio da Governança e participação dos cidadãos.

A Cidade Educadora construir-se-á a partir de um paradigma de governança em cuja a sua concessão e cooperação tanto da administração pública como dos cidadãos, numa colaboração que constitui uma das marcas distintivas da Cidade Educadora, sendo assim o objetivo do Fórum foi demonstrar a comunidade Carazinhense o trabalho realizado dentro dos princípios da Carta e a criação do Comitê das Cidades Educadoras com os representantes de entidades contribuindo com sugestões, diálogos e decisões para melhorar a qualidade de vida dos munícipes a partir de sua participação ativa na utilização e evolução da própria cidade.

A abertura do fórum contou com uma belíssima apresentação dos integrantes que compõe as oficias de Banda Marcial e de Giro de História do Centro Cultural Sandra Citolin.

Durante o Fórum foram apresentados os trabalhos, princípios e conceitos pela diretora do Campus UPF Carazinho, Munira Medeiros Awad; professor doutor em Educação (UPF/UFN), Márcio Tascheto da Silva; professora mestre em Direito (UPF), Daniela dos Santos e a arquiteta Mariana Vieira Muccini, com o Projeto de Carazinho para as praças de uma Cidade que Educa.

O fórum foi coordenado pela dirigente municipal de Educação de Carazinho Sandra Denise Bandeira Guerra e pela coordenadora da Educação Básica Cristina da Cruz Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo