Faleceu nesta madrugada o soldado da Brigada Militar Marcelo Wille Thurow, vítima de disparo de arma de fogo. O soldado foi baleado durante uma ocorrência de Maria da Penha, em Nova Prata.
A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul emitiu uma nota sobre a morte do Sargento, confira;
É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8).
O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.
Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.
O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço.
Deixa seus pais e esposa.
A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.
Relembre o caso
Um policial militar foi baleado no rosto pelo marido de uma policial civil durante um confronto, em Nova Prata, na madrugada de domingo (27). O marido da policial foi morto no confronto. Já brigadiano foi encaminhado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
A BM foi acionada para atender a uma ocorrência relacionada a violência doméstica, na qual as primeiras informações davam conta de que a mulher era agredida e clamava por socorro. Ao chegar no endereço informado, os policiais foram recebidos a tiros. Depois, se constatou que a agredida era uma policial civil. O agressor tomou dela a arma e disparou mais de uma dezena de vezes em direção aos brigadianos.
O homem morto foi identificado como Guilherme Dallazen Mariano de 32 anos. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. Guilherme foi sepultado na manhã de segunda-feira (28) no Cemitério Municipal de Lagoa Vermelha.
Fonte: Instagram Brigada Militar RS/ Tua Rádio Cacique