Um acidente trágico ocorreu no quilômetro 1 da ERS 591, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de julho, resultando na morte de um trabalhador de 25 anos de idade. O incidente ocorreu durante o encerramento de um serviço de concretagem realizado por uma empresa.
Por volta das 17 horas e 30 minutos, enquanto os funcionários da empresa concluíam a tarefa de concretagem, o guindaste utilizado apresentou um problema desconhecido, levando à ruptura de uma de suas peças. Como consequência, o guincho caiu e atingiu fatalmente um dos trabalhadores presentes no local. A empresa assim como a vítima fatal são de Frederico Westphalen.
Imediatamente após o acidente, a Brigada Militar foi acionada e prontamente se dirigiu ao local, isolando a área para preservar a cena até a chegada da Polícia Civil. Os demais funcionários envolvidos no incidente não sofreram ferimentos.
A equipe da Polícia Civil foi responsável por acionar o serviço funerário, que se encarregou da remoção do corpo da vítima. Uma retroescavadeira da Sedcretaria Municipal de Obras foi utilizada para suspender a estrutura para retirada do corpo. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da necropsia. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS