CulturaCarazinhoGeral

Carazinho sediou o 1º Festival Internacional de Música

O evento aconteceu de 19 a 22 de julho em Carazinho e terminou na noite de sábado(22) com apresentação na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus

No último sábado (22) Carazinho foi palco de um dos mais belos espetáculos, proporcionado pelos músicos da OSINCA, durante o 1º Festival Internacional de Música.

Dos dias 19 ao 22 de julho, o município recebeu músicos de diversos países, convidados para apresentações ao longo do festival e que encantaram o público com peças dos grandes compositores como Bach, Beethoven, Piazzolla, Telemann e outros.

O Festival de Música de Carazinho foi uma iniciativa inovadora da Orquestra Sinfônica de Carazinho – OSINCA, com o apoio do Governo Municipal, e que preencheu a cidade com muita música, emoção, arte e cultura.
Com 11 apresentações gratuitas para a comunidade, além da oportunidade para os estudantes de música pudessem realizar os quatro dias de aulas individuais, práticas em conjunto e tocar lado a lado de um importante time de professores renomados.

Com a presença da secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo; da secretária-adjunta, Gabriela Meindrad, e a Dirigente de Educação de Carazinho, Sandra Bandeira; no último espetáculo, comandado pelo Maestro Fernando Cordella, mais de 50 músicos apresentaram o Concerto de Encerramento na Igreja Nosso Sr. Bom Jesus, reunindo um público gigante que lotou o espaço.

Secretária de Cultura do Estado visitou o Museu Olívio Otto

Na oportunidade, a secretária de Cultura do RS, Beatriz Araújo que veio especialmente para prestigiar o Festival de Música de Carazinho, aproveitou a estada no município para visitar o Museu Olívio Otto, onde ficou impressionada com este importante espaço cultural.

Ainda na ocasião, a secretaria foi convidada pela coordenadora do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, Silvana Freitas de Souza a vir para Carazinho prestigiar a 22ª Seara da Canção Gaúcha em outubro.

Fonte: Prefeitura Carazinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo